quarta-feira, 15 de junho de 2011

poder da decisão

Hora ou outra na vida, temos o poder da decisão.
Não é bem quando temos que nos afastar de alguém, ou algo inteiro, sem a opção de não escolher.
É diferente no sentido de que podemos ponderar diversos prós e contras.
Vai ser bom, vai ser ruim?
Sempre me sinto covarde quando a decisão se refere a se afastar de alguém que não está me fazendo nada bem. Parece que todo esse sofrimento é quase viciante, capaz de me deixar ver algo de bom em tudo isso, algo de bom em apenas estar perto, sofrendo sem causa alguma. Sofrendo de graça, como costumo dizer.
Já tive de me afastar muitas vezes de pessoas que amo, mas dessas vezes não pude escolher.
Fui apenas vitima do acaso que me guiou ao seu bel prazer.
Fui vitima do nunca.
Nunca, quase nunca tive esse poder.
Mas sempre vejo algo gratificante, parece que todo o sentimento doentio acaba dando espaço as lamentações e essas ao esquecimento. Chega uma hora que só me resta saudade e por fim indiferença.
Sempre mesmo, sempre tive de esquecer de um modo quase obrigatório.
A diferença é: Desta vez o poder está em minhas mãos e eu me vejo nessa questão toda de medo.
Será que vou suportar estar longe?
Será que todo o sofrimento vai passar?
Será que vou esquecer logo ou vou gostar ainda mais?
E as pessoas que eu também amo? 
Por que estou as deixando de lado e pensando somente naquilo que está me fazendo mal?
Será que essas pessoas também não contam?
As vezes parece que deixo tudo e todos de lado. Me coloco como protagonista de uma novela dramática e que se danem os coadjuvantes. Meus coadjuvantes, meus amigos que me entendem de uma maneira surpreendente. E que todo esse carinho não é retribuído por mim, quase nunca.
O que me faz pensar que estou sendo egoísta.
Mas quando eu realmente entender o que está se passando, olhar pra dentro de mim e ver que essa pessoa não vale tanto a pena, talvez consiga conviver em paz com tudo e todos.
Somente eu.
Pelo menos desta vez, eu tenho tudo sob controle.
Enviar para o Twitter

0 comentários:


Você é o visitante n°

Copia e cola no teu site ou blog...

Parceiros?