terça-feira, 4 de maio de 2010

Mau cheiro é insuportavel...

Uma das coisas mais decepcionantes na vida é conhecer pessoas que tem aquele incomodo odor nas axilas. É extremamente frustraste quando se vê alguém aparentemente normal e ao se aproximar dela, perceber o mau cheiro terrível.

Odor, Fedor, Cecê, Caatinga, inhaca... São termos popularmente usados para esse fenômeno. Na verdade, no meu dicionário, o significado mesmo é falta de vergonha na cara. Vivemos num mundo já bem avançadinho né? Globalização, etc e tal, Banda Larga, TV digital, Bluetooth...  E, no entanto, pessoas bem instruídas seguem na linha do retrocesso se deixando feder, no sentido de serem comparadas ao famoso gambá. Aliás, nunca senti cheiro de gambá, mas se eles federem mais do que certas pessoas que já passaram na minha frente, então estão mal de verdade.

É aceitável, quando a pessoa não teve uma boa educação, mas bom censo e higiene pessoal não têm classe nem se mede por dinheiro. Vai ao mercadinho, compra um desodorante baratinho mesmo que já resolve... RS

É suportável, quando não se conhece a pessoa, por exemplo, alguém na fila do banco, só se tem que suportar o mau cheiro por alguns minutos ou horas, depende da fila, e depois não vai sentir mais. O pior é quando se conhece o individuo mal cheiroso e todos começam a comentar, tentar arranjar um modo de falar sem parecer gozação, não ferir os sentimentos do colega... Eu mesmo, nunca tive coragem de falar pra ninguém.

Quer saber? Falar a verdade nem sempre é conveniente, se a amizade valer a pena, é uma boa falar, se não valer, joga tudo no ventilador e faz essa pessoa tomar um chá de Semancol, nunca fiz isso, porque minhas amizades sim valiam a pena, a ponto de suportar... L

FIK DIK
Enviar para o Twitter

0 comentários:


Você é o visitante n°

Copia e cola no teu site ou blog...

Parceiros?