terça-feira, 26 de abril de 2011

sem dormir

Muito, muito cedo. Mas também, muito, muito tarde. Nem dormi ainda, por isso posso escolher como melhor dizer. Então, digo que estou morrendo de sono e já não importa muito que horas são. Esse é o mal de quem sofre de insônia e só consegue dormir quando amanhece o dia. É foda. Literalmente foda. Fodida.
09:53. Já tá quente e meus poros deram sinal de vida. Tudo bem, passou aquele friozinho da noite e voltou o calor infernal, aquele mais conhecido de quem mora no nordeste. Melhor ainda, no sertão de Pernambuco. Não bastasse todo aquele discurso de que o mundo vai acabar, que a mãe natureza está tomando suas devidas providencias e blá blá blá; Não bastasse tudo isso, ainda vivo no lugar que é referencia de inferno na terra. Pode? Claro que pode, só vivendo, provando do empirismo pra ter certeza que pode sim. Digo eu agora: Que sortudo que eu sou, muito sortudo. Um parabém pra mim e todos os ferrados "geograficamente".
Não dormir me deixa evidentemente zangado e confuso, além de reclamão. Especialmente quando não posso dormir. Explico: O tal feriadão ferrou com o meu ciclo do sono. Nos últimos dias, estava acordando tardão. Menor que cinco e maior que três da tarde, como uma representação matemática, mesmo. Acordando tarde, crio outro horário pra dormir. Isso significa dizer que só dormirei muitas, mas muitas horas mesmo depois que acordei. Mais do que seria o normal. Então me ferro todo. Tenho que arrumar formas de regular meu relógio quebrado, e, perder uma noite de sono é uma delas. Mesmo que isso venha carregado de consequências. Como por exemplo: O besteirol diário que falo parece se multiplicar por quatro e aí não para mais.
O incrível é que, mesmo com os olhos se fechando sozinhos, eu arranjei disposição pra ouvir música internacional que eu ainda não conheço. Ou seja, se gostar, terei que ouví-las umas 50 vezes até pegar a letra. É quase uma obrigação, ter a música na ponta da língua. Vai entender. Era isso que eu estava fazendo agora pouco. Ouvindo um pouco de Bruno Mars, My Chemical Romance e Selena Gomez. Oi? Que mistura é essa? Quem me entende? Pra que definir um gosto musical só se eu posso gostar de vários?

Agora são 10:08. Até que meu sono parece ter passado. Se eu fosse adepto da cafeína, estaria abusando desse "benefício" neste exato momento. Agora pouco estava escrevendo um texto pra enviar pra todas as pessoas do meu orkut. Só pra fazer uma média mesmo, mas não saiu nada que preste. Irei postá-lo aqui. O texto me veio de inspiração lendo um texto que escrevi aqui mesmo, mas que nesse exato momento estou totalmente indisposto pra procurar. Então vai:


Recado aos que acham que o mundo gira em torno deles mesmos. Trocando em miúdos: O UMBIGUISMO OU CRISE DO PROTAGONISMO.

Somos humanos. Somente por isso, estamos destinados a sermos meio maléficos. Por que achar diferente? Por que achar que o mundo gira em torno do seu umbigo? E que tudo e todos estão contra você? Talvez não tenha passado pela sua cabeça que as pessoas possam estar ocupadas demais para sequer lembrar da sua existência. Perceba. Nada de "crise do protagonismo" onde o mocinho acha que está sob eterna mira do mauzinho, se colocando sempre numa posição de vítima. Olhe: Cada um tem seu lado conflitante. A vida não é uma obra de José de Alencar, nem chega perto disso. Aliás, linearidade é algo que só se vê, e olhe lá, na literatura!


Cara. Não sei o que me deu. Me deu uma vontade imensa de escrever hoje. Mais do que nos dias anteriores. E daí estou lembrando das coisas que aconteceu hoje. Sim, porque se ainda não dormi, só pode ser hoje ainda. Estou parado no dia 25/04 e enquanto não dormir, terei a impressão de que ele ainda não acabou. Falar em data, inclusive, me faz lembrar do meu mural e que meus calendários estão datando ainda o mês de março. Pra ele, ainda estou lá no mês de março. Parei no tempo...

Então é assim. Dá e passa. Passou.
Outra hora volto a escrever.
 PS: 10:20. Decidi postar o recado no orkut. Será que alguém lê?
Enviar para o Twitter

0 comentários:


Você é o visitante n°

Copia e cola no teu site ou blog...

Parceiros?