domingo, 20 de fevereiro de 2011

Oi? Eu vejo reality!

 “Você assiste reality show?”, pergunta fulano com desdem. Mas eu sei que ele também vê, ou então, não tem nada pra fazer e mesmo assim não vê só pra pagar uma de “politizadão” como diria minha querida Clarah Averbuck, nos seus eternos neologismos,em relação ao insuportável Danilo Gentili. O tipo de inteligentão que precisa mostrar pra mundo a todo momento que assim é. “Oi? Eu sou inteligente e comigo ninguém pode!” Diga-se de passagem, um comediante de stand up. Isso parece estar vinculado a sua imagem “terno-black” do CQC “CêiQuemCê é não”, aliás, pouco ví desse programa, não faço parte da minoria culta de inteligência pouco difundida que sai tirando ondinha de quem foge do padrão que é: “Nunca veja reality” Essa é uma das regras mais bem definidas.

“Sim, vejo reality, o que tem demais nisso?”, respondo eu, mas no fundo já sei o que vem a seguir. A tal lição de moral que gente desse tipo sempre dá. É quase como a comunidade evangelica expondo de mil maneiras as teorias para que se consiga uma vaguinha no inferno. Tudo isso pra convencer um novo fiel de mente fraca a se tornar um fiel fervoroso, aquele que não segue a religião por vontade própria, apenas porque tem medo de ir pra puta que pariu, literalmente.

Enquanto isso, sigo eu, na minha perda de tempo interminável, passando os canais em busca de outro reality pouco aculturado. Tal como o American Idol, e, aqui pra nós, não se ofenda se o conhecer, mas Steven Tyler parece não ser humano. Ah, ok! Sei que não contei nenhuma novidade, tinha esquecido que ele faz parte de uma minoria que tambem tira onda de quem não ouve Aerosmith. Aquela turminha que estoura as gargantas e disputam quem consegue ingerir mais bebida alcoolica sem que algo de mal lhe aconteça.

Por fim, acho que se quiserem realmente saber de onde viemos, que estabeleçam então uma relação com esse moço. Talvez assim consigamos decifrar a nossa origem – ele está muito mais próximo da geração primata do que nós.
Enviar para o Twitter

0 comentários:


Você é o visitante n°

Copia e cola no teu site ou blog...

Parceiros?