quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Falemos sério

    Eu não sou o dono da língua portuguesa... RS Apenas acredito que quem quer consegue falar no mínimo correto. Eu fico impressionado com pessoas próximas de mim falam muito errado: - Num fumo não! Tentando dizer: - Não fomos não. Ouvindo até da pra entender, mas escrevendo parece que se trata de uma pessoa que não fuma cigarro... RS
    Quando eu estudava, tinha um amigo que falava dessa forma excêntrica, coisas do tipo: - Eu barri(varri), a miriçoca(moriçoca), andemos(andamos), caminhemos(caminhamos), nós “joguemos” vídeo game.... E tem aqueles que gostam de engolir o “o” das palavras tipo: - Nós “fumo” pra roça com o meu “tii” e “tomemos bãi de ri”...
Fica impossível não se incomodar com alguém que fala assim perto de você né?
Fica aqui o meu recado...

Enviar para o Twitter

0 comentários:


Você é o visitante n°

Copia e cola no teu site ou blog...

Parceiros?